domingo, 8 de maio de 2011

MARIA, A MÃE DE DEUS



                                                               Maria a Mãe de Deus

Que lugar devemos dar a Maria?
O lugar que lhe é devido, escolhido e dado pelo próprio Deus o de sua Mãe;
 corredentora , Esposa e Filha.
Maria , sempre Maria , não faltam pessoas que, alarmadas declaram fazermos injúria a Deus ao retribuir a Maria, poder tão universal. Mas onde está a injúria á dignidade divina, se quis Deus dispor assim as coisas? se Deus mesmo quis que assim fosse? quando criou o mundo Maria já estava lá preparada, como Jesus que também já estava preparado, e nasceria do ventre de Maria.
Todas as nossas ações devem confirmar o* Sim* de Maria, que assim deve ser justificada, pela anunciação do Anjo. neste momento solene toda a humanidade estava unida a Maria, sua representante. As palavras de Maria eram o eco da voz da humanidade inteira. Maria encerrava todos os homens em si, e Deus contemplava-os n'Ela. Ora, se a vida diária do cristão não é mais que a formação de Jesus Cristo, num membro particular do Corpo Místico; e se esta formação não pode ser feita sem Maria, por ser um prolongamento da Encarnação; que concluir senão que Maria é Mãe verdadeira de cada cristão, como o é do próprio Cristo.

"... e o nome da virgem era Maria" (Lucas 1:27).
 Hoje quis falar um pouco dessa Grande Mulher,  forte , temente a Deus, obediente as santas escrituras nos diz , simplesmente  bela... MARIA VIRGEM E PURA.
Dentre tantas mulheres judias, Deus decidiu escolher uma jovem virgem, de uma família pobre, da cidade de Nazaré, para ser a mãe de Jesus, o nosso Salvador. O seu nome era Maria e ... foi a ela que Deus enviou um anjo para fazer um anúncio que a deixou perturbada, pois ela não estava entendendo o que seria tudo aquilo.
Um anjo lhe apareceu e lhe disse: "... Salve, cheia de graça; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres" (Lucas 1:28).
Maria foi escolhida por Deus apesar de ser jovem, inexperiente, pobre e não ser uma pessoa de destaque em sua cidade mas ... Deus a escolheu. Talvez poucos a conhecessem mas o Senhor a conhecia. Ele conhecia o seu coração. Ele sabia que ela O amava, que ela O conhecia e que iria aceitar esta tarefa tão difícil para uma jovem judia que estava prestes a se casar.
Quando o anjo apareceu a Maria, ela estava noiva de José. Não sabemos, exatamente, quantos anos ela tinha mas a idade mínima para as moças se casarem era de 12 anos. Não sabemos quantos anos ela tinha mas de uma coisa nós sabemos: Maria amava ao Senhor e era uma serva obediente a Ele.
Será que você e eu amamos a Deus como Maria amava?
Será que você e eu somos servas fiéis, sempre prontas a obedecê-Lo?
Sempre prontas a dizer sem nenhuma hesitação: "Eis-me aqui, Senhor, usa-me!"?
Que seu nome nunca deixe teus lábios, jamais deixe o teu coração. E, para obter o socorro de sua intercessão, não te afastes do exemplo de sua vida. Seguindo-a, não te perderás; suplicando-a, não conhecerás desespero; pensando nela, evitarás todo erro.
Se Ela te sustenta, não naufragarás. Se Ela te protege, nada terás a temer. Se Ela te conduz, não te cansarás. Se Ela te for favorável, alcançarás o objetivo. E assim saberás por tua própria experiência tudo o que significam essas palavras:
‘E o nome da Virgem  é Maria’.
NOSSA SENHORA ,ROGAI POR NÓS TEUS FILHOS!
AMÉM!

...com carinho
MM


" A verdadeira elegancia e beleza vem de dentro das pessoas"


Nenhum comentário:

Postar um comentário