sexta-feira, 30 de setembro de 2011

JOANA



Finalmente, vamos conhecer uma outra mulher que nos deixou um exemplo de humildade, amou o Senhor e teve a alegria de servi-Lo e ser curada por Ele. Seu nome é Joana. Ela era uma mulher muito rica, casada com Cuza, gerente das várias propriedades de Herodes.
Se ela vivesse nos dias de hoje, certamente, teria seu nome na coluna social dos jornais da cidade, pois vivia junto às pessoas que faziam parte da corte de Herodes.

 Mas, apesar de seu ciclo social ser diferente do de Isabel e do de Maria, ela teve sua vida transformada depois que conheceu o verdadeiro Rei dos reis, Jesus o seu Senhor e Salvador.
Ela pôde ver que aquelas pessoas ricas que ela conhecia eram, na verdade pobres e estas irmãs pobres que ela conheceu, na verdade eram ricas.

Joana foi testemunha da morte de João, o Batista. Ela viu, diante de si, a cabeça de um homem que morrera por falar a verdade e mostrar o pecado de Herodes que vivia com Herodias, esposa do seu irmão Filipe.
Ela, depois deste assassinato, temeu pela vida de Jesus e de seus seguidores. Mas, mesmo temendo esta perseguição, ela não deixou de segui- Lo, nem de servi-Lo com seus bens.


Observando Joana, vemos que ela foi uma grande mulher de Deus.  Ela seguia a Jesus abertamente, sem nada temer.
 Que exista sempre em mim este mesmo espírito forte e cheio de coragem de Joana!

Não sabemos muita coisa sobre ela, mas a Bíblia nos diz...os Doze iam com Ele, e também algumas mulheres que tinham sido curadas de espíritos maus e de doenças: Maria, chamada Madalena, de quem saíram sete demônios; Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e muitas outras mulheres, que os ajudavam com seus bens." (Lc 8, 1-3). Portanto, algumas dessas mulheres que "testemunharam a sua morte e ressurreição -
Eram Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago. Também as outras mulheres que estavam com elas contaram essas coisas aos apóstolos, (São Lucas,24-10) - serviam-no nas suas necessidades materiais." "As mulheres se destacam no seguimento de Jesus, acompanhando-o e acolhendo-o.


Sigamos, então, os passos desta grande mulher de Deus que não se importou em descer do seu poder e ser uma discípula fiel de Jesus. Sejamos como ela sempre pronta para o serviço do Senhor.


 ...com carinho
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário