domingo, 23 de setembro de 2012
ELISABETTA CANORI MORA
Elizabeth Canori nasceu em 1774 a partir de uma rica família romana. Aos 22 anos, ela se casou com um jovem advogado.
A felicidade dos dois jovens é logo destruído pela fragilidade psicológica e emocional de seu marido, Thomas Mora, que sucumbe à sedução de uma mulher de baixa condição em que esbanja a fortuna da família, reduzindo a família na pobreza.
No entanto, ele não abandona sua esposa ou suas duas filhas, mas só chega em casa tarde da noite, destruída pela vida desordenada.
Elizabeth decide para o total fidelidade a seu marido e duas filhas, que mantém lutando com seu próprio trabalho. Ela tira a sua força a partir de intensa oração, pela sua fidelidade a Ordem Terceira da Trindade, e a convicção de que o sacramento do matrimônio tem realmente amarrado em um.
Precioso e inquebrável Elizabeth sabe a verdade, o que ela reserva o marido, embora imerecida, é devido a Cristo, e honras receberam o sacramento, mesmo sozinho. S'inoltra tão chão 'místico' que a caridade inesgotável, desde ajudar a outras famílias em dificuldade, cuidadosa educação de suas filhas, a familiaridade com Jesus, seu marido, que assiste com as maravilhas do amor.
O marido - que não sabe como conseguir a paz para que a lealdade e honra saber que eles não merecem, e ainda assim ele também foi dado - aparentemente se refugiou em zombaria tão dedicação humilde, mas está intimamente preocupado com a santidade de sua esposa.
Depois de sua morte, de fato, Thomas convertidos, até que seu convento franciscano e se tornar um sacerdote. João Paulo II, em 1994 - Ano Internacional da Família - beatificado em conjunto Elizabeth Canori Mora e Gianna Beretta Molla chamando-os de "mulheres de amor heróico."
Martirológio Romano: Em Roma, a Beata Elizabeth Canori Mora, uma mãe, que, depois de ter sofrido por muito tempo da infidelidade de seu marido, as dificuldades e as perseguições cruéis por parentes, tudo suportou com amor insuperável e paciência e ofereceu a sua vida a Deus para a conversão e salvação, a paz ea santificação dos pecadores juntando-se a Ordem Terceira da Santíssima Trindade.
Elizabeth Canori Mora foi beatificado 24 de abril de 1994-Ano Internacional da Família.
" "Eu proponho que nós não queremos nada que é o meu lucro, mas fazer com que cada momento da minha vida, a santa vontade de Deus."( Elisabetta)
Um exemplo a ser seguido!
Fonte - http://www.santiebeati.it/dettaglio/90597
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário