sábado, 24 de maio de 2014

MULHERES SANTAS NA HISTÓRIA





Mulheres Santas na história

Existem também as mulheres que foram canonizadas por suas vidas de benfeitorias e de total entrega de seus corpos e almas ao Amor de Deus e as pessoas. Elas são conhecidas por suas obras de caridade, pelo cuidado com os pobres, pelo dom da conciliação, pela conversão de marido e filhos e por espalharem palavras confortantes de Paz e Amor iluminadas pelo Espírito Santo.
Três das Santas de maior devoção aqui no Brasil são Santa Rita de Cássia, Santa Terezinha e Santa Mônica, que por intercessão da Virgem Maria marcaram presença na história de vida de muitas pessoas, realizando diversas curas e milagres para aqueles que creem na Palavra do Senhor e vivenciam o Amor Ágape Divino aqui na Terra.

Santa Rita de Cássia é a Santa das Causas Impossíveis, dos desesperados, que com o seu dom de fortaleza acolhe todos seus devotos necessitados orientando-os para as melhores e mais corretas soluções de problemas cotidianos. Ela restaura a Paz nos lares curando doenças e ajudando na conversão e melhora da vida do marido, como ela mesma lutou e experienciou aqui na Terra. Quem de Santa Rita de Cássia é devoto nunca se sente sozinho.

Santa Terezinha nos ensina sobre a importância da oração, que é a maneira mais pura e sincera de falar diretamente com Deus, tanto para rezar e pedir por graças quanto para exaltar a sua presença e agradecer simplesmente por nos ser concedido o dom da vida. Sua definição de oração nos ajuda a dialogar com Deus.
“Para mim a Oração é um arfar de coração, é um simples olhar volvido para o Céu, é um grito de gratidão e de amor, tanto no meio da provação, quanto no auge da alegria. É algo de elevado, de sobrenatural que dilata a alma e a une a Deus.”
A Santa também está sempre presente na vida de seus devotos, abençoando-os por cada boa ação, cada ato de fé e cada palavra de Amor e de crença em Jesus Cristo. Orar a Santa Terezinha com convicção é se aproximar de Deus e vivenciar a plenitude da união com Deus.

 Santa Mônica fortalece ainda mais o nosso Amor maternal, o tipo de Amor que consegue mover os corações, que trazem para perto as pessoas amadas e converte nossos queridos irmãos e irmãs que ainda estão cegos pelas tentações mundanas e não foram tocados pela Palavra de Deus. Os devotos de Santa Mônica oram com fervor seguros de que seus pedidos serão atendidos pela Santa que carregam diariamente dentro de seus corações.
Santa Mônica é um dos maiores exemplos de oração e esforços constantes, por 33 anos ela rezou e chorou muitas vezes pela conversão de seu filho que depois de convertido veio a ser um campeão na fé, o famoso Santo Agostinho.

 

As Santas Mulheres de hoje

Hoje, como antes, o mundo tem muitas mulheres que lutam para viver o amor de Cristo, fazendo com carinho e esmero todas as coisas, tanto no trabalho profissional e estudos, como na família e sociedade, liderando várias iniciativas para que as pessoas tenham melhores condições de vida e sejam felizes.
As mulheres que buscam viver da fé são aquelas que enxergam além e conseguem perceber e fazer os detalhes do Amor nas pequenas coisas, pois isso também é caminho para todas as pessoas se santificarem.
Maria foi a primeira a perceber que tinha acabado o vinho nas Bodas de Caná e pediu para que Jesus realizasse o primeiro milagre publicamente. Esse ato é típico das mulheres que amam e que querem servir e alegrar a vida de todos ao redor, mesmo em detalhes materiais.
Que Deus abençoe todas as mulheres ajudando nas decisões que tomam e nas prioridades que elegem para conseguir dedicar tempo suficiente para a Fé, a Família e os Amigos. Que todos os homens e mulheres possam se perguntar com frequencia: “Se Maria estivesse no meu lugar como ela agiria?” Essa atitude é sem dúvida a mais segura para a Felicidade na Terra e no Céu.



By-  Vicente Abreu
Diretor de programa e roteirista na Tv seculo 21.




Nenhum comentário:

Postar um comentário