A mulher de Ló foi transformada em uma estátua de sal,
um monumento à desobediência.
Hoje, quero dedicar uma palavra especial para você, mulher valorosa, cujo valor excede o de finas jóias (Pv 31.10). Desejo lhe falar sobre a mulher de Ló. Mas por que falar sobre ela? Uma mulher cujo nome nem sabemos? A resposta é simples: entre várias mulheres no Velho Testamento, Jesus pediu que lembrássemos apenas dela.
Ló era um homem justo (2 Pedro 2.8). Ele, com sua esposa e suas duas filhas, deixou a cidade de Sodoma no dia da sua destruição. A mulher de Ló caiu no triste erro de olhar para trás, em direção a cidade. Ela colocou o seu coração nos bens materiais e não nas coisas celestiais (Hb 11.10). Olhou para trás porque seu coração continuava “preso” em Sodoma (Gn 19.17-26). Essa atitude foi uma desobediência à ordem de Deus. Ela morreu imediatamente, transformando-se em uma estátua de sal.
É interessante observar que a expressão: “Lembrai-vos da mulher de Ló” (Lc 17.32), é uma advertência, uma forma de trazer à nossa memória, por intermédio do exemplo da esposa de Ló, as conseqüências da desobediência. Várias lições podem ser tiradas dessa passagem bíblica, mas vamos abordar apenas duas que julgo importante para você, mulher.
A primeira lição que aprendemos com a atitude de “olhar para trás” é o perigo do retrocesso na vida espiritual. Quantas mulheres, à semelhança da esposa de Ló, foram transformadas, não em estátuas de sal, mas em pessoas frias, de coração de pedra, sem mobilidade espiritual, voltadas apenas para o passado.
A segunda lição está na desobediência. É preciso estar atenta à voz de Deus. A mulher de Ló foi transformada em uma estátua de sal, um monumento à desobediência. Ela não levou a sério a ordem de Deus. Muitas mulheres têm trilhado o mesmo caminho: o da desobediência. A Palavra de Deus diz que “toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos” (Pv 14.1).
Você, mulher, é a coluna espiritual da sua casa. A desobediência pode desestruturar completamente o seu lar, transformando você e toda a sua família em “estátuas de sal”. Seja sábia. Pergunte sempre ao Espírito Santo qual a melhor atitude a ser tomada nos momentos de decisões e de aflições.
“Ninguém que lança a mão no arado e olha para trás é digno para o Reino de Deus”, portanto “hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações...” (Lc 9.62; Hb 3.15a).
Deus te abençoe!
MM
Nenhum comentário:
Postar um comentário