A MULHER SUNAMITA - PIEDOSA, BONDOSA E... HOSPITALEIRA
Vamos, hoje, conhecer uma mulher cujo nome não sabemos. A Bíblia nos diz que ela morava em Suném e era uma mulher importante.
Para Deus, ela não só era importante mas era uma mulher de coração dócil e sensível. Ao ver que Eliseu, o profeta de Deus, passava sempre por sua cidade, ela abriu as portas de sua casa e seu coração para acolhê-lo. Esta sua atitude mostrou o quanto ela amava e era sensível aos que estavam precisando dela, o quanto ela era hospitaleira, qualidade difícil de se encontrar, hoje em dia.
Eliseu se sentia confortável ao se hospedar no quarto que a Sunamita havia pedido ao marido para construir especialmente para ele.
Por causa da generosidade e da hospitalidade desta mulher de Deus é que tornou-se um hábito para Eliseu parar na casa dela.
Se Jesus deixou a Sua glória para se tornar homem e servir, lavando os pés daqueles que Ele mesmo criou, os apóstolos, por que eu não posso deixar o meu conforto e me dispor a ajudar as pessoas que estão precisando de mim?
Se a viúva de Sarepta deixou de lado o seu egoísmo e dividiu com o Elias, o profeta do Senhor, o pouco que tinha de farinha e de azeite, por que eu não posso também dividir com quem está precisando a porção que o Senhor me dá, a cada dia? Como Abraão que preparou uma refeição tão suntuosa e ofereceu a três estranhos (Gên 18) que foram até a sua casa.
A Bíblia nos diz que o profeta Eliseu recolheu-se ao seu quarto e se deitou. Conversando com o seu servo Geazi, ele pediu que chamasse a mulher Sunamita. Ela veio e, ao chegar junto ao profeta, ela ouviu dele o seguinte: "... A este tempo determinado, daqui a um ano, abraçarás um filho" (2Re 4:16a).
A mulher Sunamita, com certeza, gostaria de ter um filho mas ela estava com medo de que toda aquela promessa fosse apenas um sonho e não uma realidade. Mas a concretização da promessa aconteceu exatamente no tempo determinado, como disse a Palavra de Deus em 2Re 4:17.
Gostaria de fazer uma pergunta que poderão medir o nosso grau de mulher hospitaleira:
1- "Você já foi hospitaleira numa ocasião difícil ou inconvenientemente? Ou isso se ajustava as suas necessidades....
Elevemos o nosso coração ao Senhor e peçamos que Ele nos transforme em uma mulher hospitaleira. Que Ele mude o nosso coração e nos transforme em uma mulher sensível às necessidades dos outros .. - este é o passo mais difícil - e que Ele coloque diante de nós oportunidades que possibilitem de cuidarmos de pessoas que estão precisando de nossos cuidados.
Que Deus nos ajude para que sejamos pessoas bondosas, piedosas ... e hospitaleiras, pois muitas das mulheres hosperam anjos em suas casas.
Deus te abençoe!!
Com carinho,
MM
fonte-mulheres cristã
Nenhum comentário:
Postar um comentário